Simulador Caixa, faça a sua simulação de financiamento e saiba se as parcelas cabem em seu orçamento ou se precisará esperar um pouco mais e poupar.

Simulador da Caixa

Às vezes, você tem interesse em adquirir um imóvel financiado, mas não sabe como calcular as despesas, nem se terá dinheiro suficiente para pagar as prestações. Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal criou o simulador da caixa. No site, você poderá calcular o tipo de financiamento que se adequa à sua situação e também as prestações que você terá de pagar ao longo do empréstimo.

A simulação de financiamento da Caixa é muito simples, rápida e fácil de fazer, basta fornecer os dados que estão sendo pedidos. Siga, então, o passo a passo.  

Passo a passo para fazer a simulação da Caixa

Depois de acessar o site da Caixa, você vai até Habitação e clica em Simulador. Na primeira página você terá de informar:

  • se é uma empresa (pessoa jurídica) ou pessoa física que está solicitando o empréstimo;
  • o tipo de financiamento (imóvel residencial, comercial, crédito para emigrante ou crédito livre);
  • a categoria do financiamento, ou seja, se o imóvel é novo ou usado, se é um terreno, construção, reforma;
  • a cidade e o estado onde o imóvel será financiado.

Ao simular o financiamento você também terá de responder ao item da pesquisa que pede informações sobre:

  • o valor do imóvel desejado;
  • a renda bruta familiar, ou seja, a soma de salários e outras rendas de todos os familiares;
  • se possui 3 anos de trabalho sob regime do FGTS, somando-se todos os períodos trabalhados (essa informação será útil para saber se o saldo disponível do fundo de garantia poderá ser usado para abater o valor das prestações);
  • a data de nascimento do participante da família com mais idade e que irá participar do financiamento.

Pronto, está finalizada a primeira etapa do processo de simulação do financiamento da Caixa. Depois de clicar em "Avançar", você vai encontrar as Opções de Financiamento que são disponíveis para o seu caso. Escolha a melhor alternativa e clique em "Avançar" novamente. Chegamos ao resultado da simulação. Em alguns casos, o simulador Habitação da Caixa vai mostrar três opções de parcelas para o financiamento do imóvel.

Uma dica. Se você quiser modificar os valores das parcelas, por exemplo, você deve alterar o prazo de pagamento ou a renda bruta familiar para fazer uma nova simulação.

E se tiver alguma dúvida sobre o resultado, imprima a simulação e vá até a Caixa. Com certeza, você encontrará um funcionário experiente para lhe tirar todas as dúvidas.

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre a Caixa para informações atualizadas.

Financiamentos da Caixa

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para crédito pela Caixa Econômica Federal. Não temos qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal, as informações disponibilizadas foram retiradas do site do próprio banco.