Financiamentos da Caixa Econômica Federal, conheça as linhas de crédito oferecidas pelo banco para comprar seu imóvel, carro, construção ou empréstimo pessoal.

Financiamentos da Caixa Econômica Federal

Adquirir um financiamento na Caixa Econômica Federal é mais fácil do que muita gente imagina. Dois fatores são fundamentais para obter o financiamento da Caixa: a pessoa interessada no empréstimo deve comprovar idoneidade e deve ser capaz de honrar o pagamento, ou seja, é preciso comprovar renda. Por isso é que qualquer pessoa pode obter financiamentos, inclusive quem não trabalha de carteira assinada. Neste caso, porém, também é preciso comprovar renda. Servidores públicos estaduais, municipais e federais também contam com algumas facilidades na hora do empréstimo, como, por exemplo, débito das prestações na folha de pagamento.

Para adquirir um financiamento de imóveis da Caixa, você precisa primeiro escolher o tipo de imóvel desejado, seja uma casa, apartamento ou comércio. O imóvel dos sonhos pode ser novo ou usado, estar em construção ou ainda estar na planta. Depois de escolhido, compareça a uma agência da Caixa e obtenha as informações sobre os planos que são acessíveis à sua faixa de renda.

As condições de pagamento devem ser bem analisadas para que você tenha a certeza de que poderá pagar as prestações. Em seguida, providencie os documentos solicitados, já que a Caixa irá avaliar se você tem condições de pagar o financiamento (o valor da prestação não pode ultrapassar 30% da renda familiar). Se não houver problemas com a documentação e você tiver encontrado um imóvel compatível com sua faixa de renda, o próximo passo é, no caso do imóvel já estar construído, enviar um engenheiro ao local para avaliar o imóvel. Se for aprovado, a Caixa emite uma carta de crédito ao proprietário, e num prazo de 30 dias, é entregue a você o valor do financiamento. Vale lembrar que neste tipo de financiamento, é possível utilizar os recursos do FGTS para o pagamento das prestações, ou até para a quitação do saldo devedor. 

Outros financiamentos da Caixa 

Se você não deseja comprar um imóvel já pronto, mas quer construir a sua casa dos sonhos, a Caixa disponibliza um financiamento para construção: o Construcard Caixa. A linha de crédito permite que você compre o material de construção visando a construção, reforma ou ampliação do seu imóvel. O prazo para a utilização do financiamento é de até 6 meses para fazer a compra do que for necessário. É importante ressaltar que a Caixa vai querer se certificar se a documentação do imóvel está em ordem antes de aprovar o financiamento. Vale ressaltar ainda que o empréstimo não deve comprometer mais de 30% do orçamento familiar mensal.

Mas, se você já tem um imóvel e deseja adquirir um veículo, a Caixa pode te ajudar. O financiamento de veículos pode ser feito através do Crédito Auto Caixa, uma linha de crédito criada para financiar a compra de carros novos ou usados, nacionais ou importados. O financiamento pode ser de até 100% do valor do carro. No entanto, para você saber o valor do financiamento você precisa primeiro escolher o carro que deseja, ir até uma agência da Caixa para tirar suas dúvidas e entregar os documentos solicitados para que o banco possa avaliar e aprovar o seu financiamento. Depois de tudo acertado, a Caixa vai fornecer todas as informações sobre o financimento de veículos, como, por exemplo, o valor do empréstimo, o prazo de pagamento e a taxa de juros. A partir daí, o sonho de ter um carro já poderá se tornar realidade.

Assim, ao escolher a Caixa Econômica Federal para fazer um financiamento você verá que, na nossa Caixa, você pode encontrar todas as facilidades para concretizar o seu sonho. Consulte um agente da Caixa e descubra o que ela pode fazer por você.

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre a Caixa para informações atualizadas.

Financiamentos da Caixa

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para crédito pela Caixa Econômica Federal. Não temos qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal, as informações disponibilizadas foram retiradas do site do próprio banco.